Impressões CasaCor São Paulo 2017

6.22.2017

        Estivemos neste final de semana em São Paulo, na maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas, para conferir a 31ª edição da mostra CASACOR. Para surpreender os visitantes, os profissionais tiveram que trabalhar com o tema “Foco no Essencial”. Então vamos apontar algumas das nossas impressões sobre a mostra deste ano.

 

         A bola da vez foram as cores rosa, azul e verde, em suas diversas nuances. Os tons mais claros e pastéis vieram com muita força. Eles causam uma sensação de leveza, delicadeza e aconchego sem confrontar com a força e a personalidade dos cômodos. Temos ambientes inteiros com o tom candy color e que ficaram incríveis. Lembra do “greenery” apresentado pela Pantone que falamos no início do ano? Pois a cor verde se fez presente na mostra em detalhes pontuais. 

Restaurante, Patrizia Genovese e Guilherme Longo CasaCor SP 2017

  

Seguindo a tendência de Milão, o que não ficou de fora foi o uso dos sofás curvilíneos. As linhas retas e minimalistas estão sendo deixadas de lado na decoração. A tendência agora é usar móveis com formas orgânicas, ou seja, com muitas curvas.

Loft do Viajante, Maicon Antoniolli CasaCor 2017

 

      A forma inusitada de usar um material faz com que ele se transforme no elemento principal do espaço. Nesse caso, observamos que a madeira foi utilizada em móveis, em detalhes, em revestimento de paredes e até mesmo nos tetos, dando um ar naturalmente acolhedor e uma sensação de bem-estar ao espaço, assim como a utilização de peças com acabamento rústico acrescentam texturas interessantíssimas para os espaços.

Ateliê, Très Arquitetura CasaCor SP 2017

 

        Por fim, observamos o uso dos metais na cor de bronze e dourado. Eles adicionam nobreza mesmo aos projetos mais simples e despojados, ganhando destaque em todos os cômodos da casa, inclusive nas cozinhas e banheiros.

Para quem ama decoração e busca sempre referências, vale a pena conhecer a mostra deste ano e ficar uma tarde todinha caminhando pelos ambientes tão inusitados e cheios de charme.

 Espaço Ornare, David Bastos CasaCor 2017

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags