O balanço da rede

7.10.2017

     Ainda no mood meio férias e verão, vamos falar sobre o balanço da rede. Levanta a mão quem nunca quis, ou ainda quer, esse objeto na sua casa? No Brasil, especialmente em Belém, a rede é muito utilizada, em via de regra nas varandas, a nossa ideia é pensarmos se não seria interessante trazer esse balanço, que pode ser uma rede ou até mesmo um balanço solitário, para dentro de casa.

      Aconchego, diversão e conforto. Quem tem um desses objetos em sua casa costuma explicar com um destes termos a decisão por inserir a peça nos ambientes. Na sala, nos quartos, nos escritórios ou até mesmo nas cozinhas, esse querido móvel já está abalando corações e conquistando as renomadas marcas de móveis, seja pela funcionalidade ou pela descontração que trazem ao ambiente.

 

    Confeccionados nos mais diversos materiais e acabamentos, eles, podem assumir um papel de protagonista, atuando como um objeto de destaque, um ponto focal dos ambientes, dando personalidade aos espaços. Tudo irá depender da composição que se quer causar, da proposta do projeto e também, do estilo da peça, podendo ser do mais lúdico a um visual mais moderno e cool.

 

      Para as áreas externas existem centenas de opções. Cadeiras suspensas por cordas ou cabos de aço dão o maior charme! Aposte em tecidos diferentes, coloridos e ousados. Não tem nada melhor do que deitar em uma rede e curtir o visual, principalmente no final de semana. 

      Mas lembre-se, é preciso dar atenção a detalhes que vão desde o espaço livre necessário para a utilização da peça à sua fixação. Os tetos de gesso não suportam o peso de uma pessoa e, por isso, os balanços devem ser fixados à laje. Já no caso das redes, a estrutura das paredes que receberão os ganchos deve ser avaliada para que se garanta uma instalação segura. Com estes cuidados, resta abusar das possibilidades que as peças proporcionam para decorar, se divertir ou simplesmente relaxar dentro de casa. Já pensou onde vai colocar a sua?!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags