Inspire-se na decoração de verão

7.26.2017

     Da mesma forma que atualizamos o guarda-roupa para receber, de forma descontraída e fresca, os meses mais quentes do ano, também devemos fazer o mesmo com as nossas casas, dar um toque diferente de acordo com o clima.          Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para deixar os ambientes mais aconchegantes e com a cara do verão! 

      Inspire-se em cores claras e neutras, elas ajudam a deixar o ambiente mais limpo e aconchegante, além de dar a sensação de amplitude. Móveis e paredes em tons como o branco, off white, bege e até mesmo a madeira bem clarinha são elementos ideais para criar esse efeito. 

      As cortinas de tecidos pesados e escuros podem ser totalmente aposentadas e substituídas por outras como a de linho ou tecidos bens leves, que além dar um frescor ao ambiente, permitem que a luz do sol e a brisa circulem, causando uma boa integração entre a área externa e interna.

      Depois que a base da sua casa estiver neutra e clara, está na hora de incluir o toque vibrante bem típico dessa estação. Pontuar o ambiente com objetos coloridos e com um mix de estampas dá um astral de alegria na casa. Mas cuidado para não exagerar! Crie uma paleta de cores que se complementam. ,

      Aproveite sua varanda, pois o verão é a estação ideal para atividades ao ar livre. Faça com que ela seja uma extensão da sala. Distribua poltronas, plantas, almofadas, redes, mantendo sempre a coerência na decoração interna e externa, acentuando assim a sensação de integração. Se tiver a sorte de ter uma piscina em casa, tire partido desse espaço único e decore-o com mobiliário de exterior convidativo ao relaxamento.

    No geral, a decoração de verão pede uma casa arejada, colorida e refrescante. E a sua casa? Está pronta para receber a estação mais quente do ano? 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags