Casa Masculina

8.1.2017

       Com a chegada da idade adulta, muitos homens tomam a decisão de sair da casa dos pais, buscando uma vida cada vez mais independente. Isso lhes proporciona a liberdade na escolha de toda a montagem da sua casa ou apartamento, baseando-se em seus gostos pessoais.

      Investir em uma boa decoração é a saída para quem quer morar só. No caso dos homens, ela deve ser prática e funcional. Naturalmente, ela deve ter seu conteúdo estético, mas pesa muito mais a questão usual de cada elemento decorativo. Com isso é muito comum o uso de mesas de sinuca, instrumentos musicais, geladeiras para cerveja e adegas, assim como outros objetos que pratiquem a função decorativa, além do usual.

       Falando no assunto Bar, este é uma peça chave da casa masculina. Nada de deixar garrafas de whisky, vodca, cervejas importadas e vinhos “jogadas” na estante ou dentro das caixas. Invista numa bandeja bonita e crie um espaço para preparar os drinks. Hoje, temos um mercado com muitas opções para quem gosta de investir nesse espaço, muitas vezes sagrado, com cervejeiras e adegas com portas de vidro.

      Todo homem, tem um lado adolescente e que quer uma casa com a sua cara, com o seu jeito. Seja para morar ou para receber amigos e familiares. Eles adoram ter aparelhos de TV e som, computadores e vídeo games, todos de última geração e juntos em um só lugar. Estes são alguns dos elementos de decoração que dão autenticidade aos espaços, reforçando a atmosfera jovial e demarcando território. O ambiente passa a ser um santuário, um refúgio.

        Neles, também é possível encontrarmos: miniaturas de carros, coleções de facas, pôsteres de bandas e filmes, quadros de times, etc. Sim, é possível juntar tudo isso e ter harmonia num ambiente bacana e funcional.

 

      Quanto aos acabamentos, a paleta de cores sempre tende para os tons mais sóbrios. Ter uma base neutra é mais seguro e certo, para receber o contraponto das peças menores e acessórios. Sofás e cortinas neutros são uma boa pedida, com tecidos indo do branco ao cru, com isso conseguimos colocar uma cor em moveis menores (poltronas, pufes, etc.).

     O bacana hoje em dia é que a flexibilização na composição dos móveis e objetos pode refletir muito nos valores, gostos e características, observando-se todos esses detalhes aliados ao gosto de cada um, chegamos a um resultado que atende não só às necessidades, mas também realiza um sonho de cada um.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags