Escolha de Revestimentos

      Muitas dúvidas na hora de escolher os revestimentos para sua obra? Você tem todos os motivos para se encher de dúvidas, pois são muitas as nuances que devem ser usadas em consideração no momento da sua escolha. Vamos lhe dar algumas dicas que deverão lhe ajudar:

 

Primeiro passo:

    Identificar os ambientes que receberão o revestimento, seu uso, gosto das pessoas que utilizarão. Isso vai lhe ajudar a focar em uma gama de materiais de maneira mais direcionada. Por exemplo: se o piso precisa ser antiderrapante, se prefere polido, claro ou escuro, etc...

 

Segundo passo:

     Tente definir o tom que mais lhe agrada. Se você gosta de ambientes neutros, vá para os brancos, beges, cinzas ou similares.

        Se você gosta de espaços mais escuros, vá para os marrons, pretos, grafites, etc... Além do tom, existe hoje no mercado, um leque imenso de opções que nos deixa malucos! Não se desespere! Vá passo a passo avaliando qual a melhor opção para o seu caso. Veja também se prefere materiais com texturas de pedras, madeiras ou marmorizados (que por sinal, estão cada dia mais bonito e perfeito) ou os mais lisos. É muita informação, não é? Mas calma, isso vai apenas lhe ajudar a eliminar o que você não gosta e lhe levar ao seu foco.

 

Terceiro passo:

        Custo-benefício, é importante que você avalie o investimento na hora da escolha. Se você já tiver uma base de quanto quer gastar, sua pesquisa já fica mais focada ainda, evitando que você perca tempo escolhendo materiais mais caros que seu orçamento e para isso, você já deve ter o quantitativo de cada material. Tome muito cuidado com esse cálculo para evitar dores de cabeça e não perde tempo nem dinheiro.

         Uma dica que considero super válida: fuja dos modismos! 

 

      Esse projeto já é bem antigo e estou colocando ele aqui para dar exemplo da utilização de linhas e materiais atemporais.

    Ainda hoje é um desenho atual, graças às cores básicas e os materiais neutros, quando você opta por uma simplicidade sofisticada e acabamentos neutros, você torna seu ambiente muito mais duradouro.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags