Tudo que você precisa saber para montar um Home Theater

      Com tanta tecnologia oferecida pelo mercado de áudio e vídeo nos nossos dias, fica um tanto quanto confuso definir sozinho a melhor maneira de você montar sua sala de TV ou home theater, como costumamos chamar.       Você poderá organizar esse espaço na sua própria sala de estar, o que torna esse ambiente mais frequentado pela família no dia-a-dia, o que eu particularmente gosto muito, pois garante um convívio mais frequente. Ou se você for daqueles que adora um canto especial, escurinho e super equipado, poderá montar seu “home” em uma sala especial, separada do estar. Como você prefere?

      Bem, alguns pontos são fundamentais para você curtir seus momentos de lazer com todo conforto e qualidade. Seguem algumas dicas que podem lhe ser úteis:

 

    1 - Definir previamente o que você que usar de equipamentos, tais como: receiver, subwoofer, tipos de caixas de som, etc... Existem opções com muita variedade de preços, potências e qualidade e será necessário compatibilizar tudo isso com o que você deseja. Para ajudar na hora das dúvidas, convidamos os engenheiros Edgar Contente e Sérgio Andrade da equipe Salt Engenharia para falar mais um pouco sobre o processo de escolha dos equipamentos:

    2 - Escolhidos os equipamentos, você agora precisa encontrar um móvel para organizar tudo isso. Muitas vezes fica mais fácil desenharmos esse móvel, pois os tamanhos e quantidade de aparelhos podem complicar a possibilidade de comprar um móvel pronto. Porém, às vezes você conseguirá encontrar um que se adapte às suas necessidades;

    3 - Você pode escolher instalar a TV na parede, o que lhe dá mais espaço, ou pode colocá-la sobre o móvel. As possibilidades são muito variadas no visual que você pode dar a esse móvel;

  4 - Estofados devem ser muito confortáveis, colocados a uma distância adequada, de acordo com o tamanho da sua tela. Abaixo você verá uma tabelinha com essas distâncias mínimas ideais. Preze por sofás ou poltronas macias, que lhe aconcheguem.

   5 - Como em todos os espaços da casa, a iluminação certa é fundamental para alcançar o conforto e função desejados. Para sua sala de cinema é sempre bom contar com alguns detalhes que fazem toda a diferença. Ouça as dicas que a light designer Carol Azevedo vai nos dar: 

     Bem, essas são algumas sugestões para você refletir na hora de montar a sala de cinema dos seus sonhos em casa. Agora só resta preparar a pipoca e curtir com a família e amigos. Bom filme!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags