Decoração Brasileira

9.18.2017

        Poucos países fazem tão bem essa miscigenação de que somos de tudo e de todos, com heranças daqui e dali, um presente tão mesclado e multifacetado que torna o Brasil um dos museus geográficos mais ricos de toda a América – quiçá do mundo! Não é por menos que, investir em “decoração brasileira” nos seus projetos de design de interiores rende um gostoso desafio. Temos uma enorme diversidade de cultura e em todo nosso território brasileiro, que pode nos inspirar de norte a sul do país sem se repetir nas composições.

 

   Talvez o termo “decoração brasileira”, não seja o termo mais adequado, considerando as inúmeras influências e diversidades que cada região tem a oferecer. Prova disso são as cores, que têm uma aquarela cheia de ritmo, bem como texturas distintas, materiais únicas e objetos artesanais ou de produção em massa, com características especiais da cultura e história brasileira.

 

      Assim, essa cultura puxa tendências variadas, que podem se aplicadas em diferentes estilos decorativos para sua casa ou apartamento. Um pouco de renda aqui, bordados ali, plantas e flores para compor cores e aromas, e muito uso de madeira na composição de móveis e na composição de ambientes, como vigas, batentes e paredes, entre outros elementos.

 

     Além disso, as tonalidades aplicadas são de extrema importância. Afinal de contas, em um país tão vivido quanto o Brasil, é de se imaginar que as composições naturais da flora e fauna do país serviriam de inspiração para conquistar as paredes e móveis do seu lar, seja no verde e amarelo tão enraizado na identidade nacional, quanto na variação rica de azuis e vermelhos e da cor branca, permitindo assim que a decoração assuma muita exclusividade, quando finalizada.

 

   Por isso mesmo, se você quer dar aquele ar tropical na sua casa, cheio de brasilidades, mesclando as mais diversas regiões, sejam elas do Nordeste, Sul, Sudeste, Norte ou Centro-Oeste. Colocar um pouco mais de Brasil dentro de casa vai ser uma mudança tão agradável para o seu lar, que você nem pode imaginar com tantos artesanatos lindos, tipos de costuras, plantas tropicais e cores. Você vai conseguir decorar tudo sem medo de ser feliz!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags