Rosa Millennial: A aposta do ano

10.4.2017

     Escolhido como a cor do ano da Pantone, o Rose Quartz, é representado por um Pink bem suave e romântico. O tom acabou se espalhando pelas lojas e objetos de decoração. Este ano, a Pantone elegeu o verde Greenery como a aposta, fazendo muitos acreditarem que o Rose ficaria no passado. Simplesmente se enganaram, o Rose voltou com mais força ainda, apresentando-se em uma nova tonalidade, em uma matiz um pouco mais escura chamada Rosa Millennial, surpreendendo à todos.

 

     Este tom de rosa quase queimado, com parte em tom bege avermelhado indo até o pêssego, faz referência aos anos 80 e 90 e se encaixa perfeitamente ao estilo escandinavo e à estética minimalista. Pode ser aplicada tanto nos pequenos detalhes, como em almofadas e vasos, ou ser o protagonista em ambientes inteiros. Esta tendência busca traduzir uma cor que traga diversidade, seja ela neutra o suficiente para ser usada por homens e mulheres e que seja tão versátil a ponto de fazer a junção de paletas das mais diferenciadas matizes atuais. 

 

     Dentro de casa, o objetivo maior é brincar com essa cor. Para um ambiente mais descontraído, o Rosa Millennial pode compor facilmente com tons terrosos, com o Greenery e também com as fibras naturais. Que tal investir em ambientes inusitados, como a sala e a própria cozinha?

 

     Se você quiser dar um ar mais sóbrio ao ambiente, que tal combinar com os diversos tons de cinza ou até mesmo o preto? O segredo é utilizar de forma pontual ou mais notadamente no ambiente. A delicadeza e a suavidade da cor instauram ares de tranqüilidade e alegria ao ambiente, sendo mais indicada para colorir os quartos, deixando o local com mais personalidade.

 

     Talvez você fique com aquela sensação de que vai ficar em uma daquelas tendências que se vão num curto espaço de tempo, não tenha medo, o rosa millennial promete ter vida longa. Fora a facilidade de encontrar itens de decoração nas lojas que estão apostando nessa nova sensação e estão com vários produtos decorativos incríveis. Seja na moda, na decoração ou no design, vale à pena apostar neste universo que antes era só feminino.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags