Espaços infantis ao ar livre

10.9.2017

     Experiências ao ar livre são fundamentais para o desenvolvimento infantil. Materiais diferentes, texturas, cheiros, cores, novas brincadeiras e infinitas possibilidades estimulam a criatividade e um crescimento saudável para os nossos pequenos.

     Fora de casa, com novos desafios, as relações entre a família e os amigos são enriquecidas e momentos inesquecíveis acontecem. As crianças se exercitam, tomam sol e interagem com pessoas de idades e hábitos diferentes.

 

     É importante, portanto, que o ambiente seja equipado e preparado para receber nossos filhos com segurança, prevenindo acidentes, observando o que é adequado para cada faixa etária e potencializando, assim, as vantagens do aprendizado ao ar livre.

     Brinquedos de materiais recicláveis, paredes que possam ser desenhadas, balanços, piscinas de bolinha, gangorras, escorregas, cabanas, são desejos de qualquer criança (de alguns adultos também!) e auxiliam a desenvolver a coordenação motora, explorar o ambiente, extravasar a energia: a lista de benefícios de brincar ao ar livre é enorme! E pode ser aproveitada pela família inteira.

 

     A casa na árvore, além de fazer parte de muitos sonhos infantis, é uma ótima opção para quem não tem espaço para uma brinquedoteca dentro de casa. A brincadeira já começa na hora de planejar e construir. Se você não tem muitas habilidades manuais, a nossa dica é contratar um marceneiro. Ele pode ajudar na hora da execução e deixar a casinha do jeito que você sempre sonhou. O tema é livre: piratas, princesas, dragões... todos aparecerão por aqui!

      Seja no seu quintal, no playground, na pracinha, na praia ou na escola, deixe a imaginação fluir para a construção de ambientes e momentos maravilhosos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags