Retrospectiva: Acabamentos

10.30.2017

      Todo mundo diz que do Círio para o Natal é um piscar de olhos. Pois é, o Círio passou. Sinal de que o ano está acabando! Então já começaremos nossa série de retrospectivas agora mesmo e hoje vamos mostrar o que foi (e ainda é!) tendência em acabamentos em 2017.

     Que material usar nos pisos e nas paredes? Sempre surge a dúvida. Os acabamentos são fundamentais para que o projeto saia do jeito que você sempre sonhou. E vários pontos devem ser considerados para obter um grande resultado, como por exemplo: o estilo de vida dos moradores, o clima da região, em qual ambiente o material será aplicado, a manutenção, durabilidade, limpeza diária, entre muitos outros.

     Uma tendência forte para os revestimentos de paredes são os charmosos “Subway Tiles” ou azulejos de metrô. Eles foram escolhidos para revestir as primeiras estações de metrô de Nova York e agora, com ótima aceitação no mercado, são os queridinhos de cozinhas e banheiros. Por serem aplicados um a um, podem gerar diversas paginações.

 

      Para os pisos, o porcelanato se tornou a melhor alternativa. As inovações tecnológicas permitem a impressão de texturas diferentes sobre o revestimento. Além do mais, o porcelanato é bem fácil de limpar.

   O Greenery (um tom amarelo-esverdeado) e o rosa acinzentado se destacaram bastante entre as cores de tinta este ano. O rosa, uma grata surpresa, saiu dos quartos das meninas e invadiu as paredes da casa inteira. Impossível não se apaixonar!

 

     Na EXPO REVESTIR 2017, os revestimentos que apostam no efeito tridimensional mostraram seu lugar entre as principais tendências do ano. Podem ser usados para pisos, tetos e paredes e criam um efeito visual surpreendente, aconchegante e muito divertido.

 

      Para finalizar, os cobogós, elementos vazados que permitem a passagem de luz e ventilação, voltaram com tudo para dividir e decorar os ambientes. São de fácil instalação, ocupam menos espaço em comparação com paredes e são mais econômicos.

      Todas essas tendências são incríveis para se inspirar, mas o importante mesmo é deixar o ambiente a sua cara!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags