Tendências em 2017

11.6.2017

   É oficial: o ano está acabando! E nós, apressadinhos, já iniciamos as retrospectivas por aqui! Vamos rever um pouco das tendências do ano, torcendo para que elas permaneçam em 2018! Quem sabe uma delas não é o que você procura para transformar sua casa?

     O estilo industrial está em destaque e promete continuar ganhando espaço. Urbano e descolado, tem o branco, o preto e o cinza como suas cores principais. As características mais marcantes do estilo são paredes inacabadas, ambientes amplos, tubulações, fios e estruturas aparentes e tijolinhos expostos. Por falar em tijolinhos, eles estão bombando! Mesmo fora de espaços industriais, dão aquele ar rústico e ao mesmo tempo aconchegante que a gente adora.

     Trazer a natureza para dentro de casa também é uma tendência forte. Além de proporcionar bem-estar, reduzir o estresse e ajudar a relaxar, plantas deixam a decoração mais charmosa. As espécies que se destacam são: Costela-de-Adão, Palmeira Ráfia e Suculentas. Plantas pendentes como a Jiboia ficam lindas nos níveis mais altos, em prateleiras e estantes.

 

    Mas o verde não ficou só para as plantas em 2017 e apareceu com frequência nas paredes, móveis e acessórios. O rosa antigo também disputou por cor favorita e dominou geral!

 

     Outros elementos naturais como a madeira bruta, diferentes tipos de pedras naturais e a argila são materiais bastante recomendados por muitos arquitetos. Pedra e madeira não aparecem apenas no piso: ganham agora paredes, bancadas e estantes incríveis!

     Um item moderninho e muito divertido que também vem tomando conta do pedaço é o letreiro em neon. Só soltar a criatividade, escolher sua frase e um cantinho favorito! Luminárias com formas geométricas não ficaram atrás.

 

     Por último, mas não menos importante: a decoração afetiva está em alta. Casas que contam a história de seus moradores, que carregam memórias, que tem a identidade da pessoa registrada no espaço. Um sonho. Que tal fazer uma faxina e colocar aquela peça linda que era da sua avó na mesinha de centro? Mãos à obra!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags