Decoração de Natal

12.4.2017

 

    O Natal é uma data muito especial. Nessa época do ano celebramos o amor, celebramos a família e, ao mesmo tempo, vamos nos despedindo do ano que está acabando. A cidade se enfeita, se ilumina, e a vontade de entrar no clima, decorando nossas casas também, se torna irresistível.

     O mais bacana é que a festa pode começar agora mesmo: decorar a sua casa e montar a árvore de natal pode ser uma atividade muito divertida se você chamar a família para participar. Quem tem filhos pequenos sabe: eles amam todo esse processo e ficam encantados com as histórias que temos para contar desse período, com os enfeites, com as luzinhas e com a magia do natal!   

 

Se você gosta de comprar enfeites diferentes todos os anos, as novidades já estão nas lojas e as opções são diversas! Defina um tema e a paleta de cores para ficar mais fácil de direcionar suas compras e não correr o risco de transformar tudo em um carnaval!

   Mas, se você pretende reutilizar seus enfeites de anos passados, abuse da criatividade para dar uma cara nova para a sua decoração. Troque o local onde a árvore costumava ficar, dê um novo astral para peças antigas enfeitando com laços bem bonitos, redecore alguma estante mesclando renas e papais noéis com seus outros objetos... Invente mesmo! 

    Uma outra dica que não podemos deixar de dar: no momento de montar a árvore, comece pelos pisca-piscas, enrolando-os de baixo para cima e sempre nas pontinhas dos galhos. Depois coloque os laços e enfeites maiores, buscando sempre manter uma simetria. Então, os enfeites menores entram para tapar os buracos.

    Você pode concentrar a decoração em apenas um cômodo da casa, como a sala de estar, mas também pode enfeitar a casa inteira. Se sua casa possui jardim, pátio ou varanda, você pode aproveitar esses espaços e montar um presépio!

    Por fim, é legal incluir a fachada pois é justamente ela que ajuda a levar o clima de natal para as ruas. Em dezembro, é uma delícia voltar para casa no fim do dia com tantas casas decoradas pelo caminho. Que o espírito natalino seja bem-vindo!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags