A Primeira Impressão

12.18.2017

     No fim do ano, geralmente recebemos muitas pessoas em casa. Desejamos causar boas impressões, recepcionar todos com carinho, apresentar o nosso lar. Já parou para pensar que o hall de entrada pode ter exatamente essa função? Quando bem projetado, ele impressiona de cara.

    Em muitos casos, as pessoas o deixam de lado, mas é o hall que possui a função de desejar “boas vindas” a quem chega, além de introduzir o estilo da casa. Portanto, vamos olhar para ele de forma especial! Trouxemos algumas dicas de por onde começar.

     É importante lembrar que a circulação é a principal função do ambiente do qual estamos falando. Por isso, não o ocupe demais, não encha de objetos. Mas a notícia boa é que você pode ousar! Por ser um ambiente de passagem, e não de permanência, o hall sustenta peças marcantes e diferentes. Só ficar de olho nos tamanhos e na quantidade.

 

   Outro ponto importante: a decoração deve seguir o padrão dos outros ambientes da casa. Tudo precisa estar em harmonia e esse espaço vai fazer papel de “trailer” do que vem por aí. Vamos fazer a seguinte analogia: imagine um trailer que é totalmente diferente de seu filme. Não faz sentido nenhum! Então, harmonia é a nossa palavra-chave.

 

     O projeto de iluminação é essencial e, para halls muito pequenos, a dica é investir em espelhos como revestimento – eles contribuem bastante para a sensação de amplitude. Não hesite em contratar profissionais de sua confiança para auxiliar você em todas as etapas.

     Agora, se você é uma pessoa super prática e não vê o porquê de decorar a entrada de casa com poltronas, vasos e estátuas, a melhor ideia é fazer um espaço totalmente funcional, com cabides para bolsas, recipientes para chaves e carteiras, suporte para guarda-chuvas... tudo com charme e bom gosto.

     Deixe uma boa primeira impressão em quem chega para visitar você. Deixe que todos os ambientes da sua casa expressem seu estilo: do começo ao fim!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags