Com que olhos você vê o Natal?

12.25.2017

     Chegou o dia! É hoje. A noite de Natal! As crianças já estão ansiosas desde o começo do mês e, em muitas casas, elas são o combustível principal da preparação para a festa. Mas, por outro lado, alguns de nós, adultos, fomos nos perdendo ao longo do tempo da tal “magia do Natal”. Não nos animamos mais. Por que isso acontece?

     Talvez por sabermos de cor como a noite vai ser, o que iremos vestir, o que iremos comer, quem iremos encontrar. Será que colocamos o Natal na caixa rígida da rotina?

      O Natal é a celebração do nascimento. É tempo de união, de integração, de luz. É uma época que não deve ser rasa. Vai continuar acontecendo todo ano - e é uma oportunidade maravilhosa para mergulhar em si, mas também para olhar ao redor; de encontrar os familiares e se reencontrar como família; de se fazer presente de verdade, em totalidade. Então, por que não viver o que ele nos oferece? Parece que a época de Natal é até um presente do Tempo: “tome aqui, faça agora o que ‘não deu’ para fazer durante a correria do ano”.

 

      Nós sempre dizemos aqui na coluna frases como “amplie seu olhar”, “veja por um ângulo diferente”. São conselhos valiosos. E da mesma forma que dissemos anteriormente: “amplie sua visão, dê uma função diferente para aquele seu móvel antigo! ”, queremos dizer, hoje: olhe de uma forma diferente para o Natal! Pode ser pelos olhos encantados dos seus filhos. Mas pode ser melhor, se você usar os seus!

     Esqueça as ceias passadas e se permita viver o Natal de uma forma nova. Uma forma que seja sua. Experimente comemorar com o coração repleto de sentimento. Porque essa data pode ser o primeiro dia de um ano inteiro vivido assim: com lentes renovadas nos olhos. Com uma visão mais ampla e divertida, menos apegada à rotina.

     Aos que nunca perderam o encanto pela data: fortaleçamos a corrente! Ano após ano! Um feliz Natal para todo mundo! Nossa família deseja o melhor, do fundo do coração, para a sua.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags