As Cores de 2018

1.15.2018

     Sempre no fim do ano, as marcas de tinta definem quais cores se destacarão no ano que está chegando. Isso é feito após minuciosos estudos de comportamento e análise de tendências. As cores apontadas por essas marcas começam, então, a surgir por toda parte.

    A cor do ano para a Pantone, autoridade de cores no mundo, é o Ultravioleta. Segundo a marca, o tom é complexo e contemplativo e sugere os mistérios do Cosmos, a dúvida do que ainda está por vir. “Evocando a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias, com a sua expressão artística e reflexões espirituais, o intuitivo Ultra Violet ilumina o caminho daquilo que se aproxima” explica a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eisenman. Místico, heim?

     Para outra marca de tinta, a cor do ano é a Terra Roxa – que nos conecta com as nossas raízes. A pesquisa feita revelou o desejo crescente das pessoas em estreitar sua ligação com a natureza. E o tom alaranjado expressa essa nossa vontade.

     Observando a pluralidade do mundo atual, a mesma marca percebeu que não caberia determinar uma só cor para todo mundo. Assim, estabeleceu três tendências comportamentais: Ideológica, Natural e Magnética. (Veja cada uma nas imagens abaixo.)

 

 

     O Adorno Rupestre também foi apontado como a como a nova cor do ano. Por um motivo muito parecido com o da Terra Roxa: a vontade de se reconectar com as cores tranquilas encontradas na Natureza. Essa cor pode ser reconfortante, energizante ou relaxante, dependendo das outras cores que você escolher para combinar.

 

     Todas essas pesquisas e estudos servem para nos inspirar e, com certeza, nos influenciam. Não é segredo para ninguém que as cores influenciam no nosso humor, na nossa vontade de comprar algo, até na nossa fome!

     Podemos, claro, nos inspirar e comprar um carro Ultravioleta (sim, existe), um sofá Terra Roxa e pintar todas as paredes da casa de Adorno Rupestre. Desde que essas cores realmente tenham a ver com a gente, com a nossa história, com os nossos gostos! Caso contrário, pode usar a cor da década passada, mesmo! Não importa, se ela for a sua cor!

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