A Decoração do Banheiro

1.8.2018

     Por ser o ambiente mais íntimo da casa, muitas pessoas focam apenas na praticidade e funcionalidade dos banheiros, deixando de lado a decoração. Mas, não precisa ser assim! Você pode ter um banheiro charmoso e aconchegante (estilo de revista!) com dicas relativamente simples. Com a ajuda de um arquiteto de sua confiança, você pode reinventar esse espaço.

     É importante que eles sejam claros, confortáveis e funcionais – que facilitem a sua rotina. Mas, isso nada tem a ver com monotonia! Todos os elementos, quando bem escolhidos e bem aplicados, vão colaborar para a maximização, melhor aproveitamento e beleza desse ambiente.

 

      O tamanho reduzido de alguns banheiros é a dificuldade mais relatada por alguns. Porém, isso não influencia diretamente na decoração: acredite! O espelho em cima da pia, por exemplo, também pode ser usado para causar a sensação de amplitude. Para mudar um pouco, você pode fugir dos modelos e formatos tradicionais e escolher algum que tenha mais a sua cara.

     A luz natural também deve ser aproveitada ao máximo. Junto com revestimentos em cores claras e divisórias em vidro, seu banheiro vai parecer bem maior.

     Uma dica que adoramos e temos usado bastante são os nichos embutidos nos boxes. Eles se adaptam bem aos vários estilos de banheiro e ainda conferem mais espaço para a área do banho! O ideal é mantê-los sempre bem organizados para passar aquele ar charmoso.

     E, por falar em organização, sabemos que ela faz enorme diferença na impressão que temos dos espaços. Por isso, é legal optar por móveis com armazenagem – ou seja, móveis nos quais você possa guardar todas as suas coisas – deixando, assim, tudo sempre limpo e arrumado.

 

     Por fim, capriche nos detalhes. Um vasinho alegre e uma planta são sempre bem-vindos. Quadros, peças e móveis diferentes, um difusor de ambiente bem cheiroso, sua caixinha de som, cestos e velas decorativas... Aí, é deixar o melhor de você fluir! Para ter sempre a melhor experiência, mesmo nos momentos mais cotidianos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags