Casa arrumada, mente tranquila

4.26.2018

 Recentemente, saiu uma pesquisa no Boletim de Personalidade e Psicologia Social que o hormônio do estresse pode aumentar conforme a organização da sua casa. Os níveis do cortisol eram maiores no público que descrevia seus lares como desordenados, alguns até apresentaram depressão. Chegou-se à conclusão, que uma moradia arrumada pode influenciar a ter uma vida mais tranquila e sem ansiedade.

  A exemplo das correrias do dia-dia, quando você precisa encontrar as chaves e celular na bagunça e leva tempo para isso, sempre se torna um transtorno. Ter um lar organizado e um ponto específico para guardar os objetos, faz você economizar tempo e investir em outras tarefas.

 

 

Uma casa organizada lhe ajuda a querer receber visitas, e traz alegria ao lugar. Por mais que esteja morando dentro de um caos, comece a arrumação aos poucos. Não faça disso um novo estresse, vá com calma, aproveite o momento.

 Para começar, se dirija a lavanderia. O famoso termo “lavar a roupa suja”, que em outras situações significa esclarecer os problemas de uma briga, aqui o objetivo é trazer a paz de espírito.  Após a roupa limpa, o ideal é passar para as áreas que envolvem higiene, a cozinha e o banheiro. O som da água contribui na tranquilidade. Colocar para tocar uma música animada, que lhe motive a limpar, sempre ajuda. A seguir, arrume o quarto e a sala.

 

Analise a importância dos seus pertences, se eles realmente são necessários na sua vida. Se desapegar de alguns objetos indesejados, como algum presente que não gostou, ou aquele acessório que não usa há anos, pode reduzir o volume de coisas dentro de casa. Muitas vezes acumulamos coisas desnecessariamente. Desapegue e deixe a energia fluir.

 

 Por fim, a casa arrumada se tornará mais funcional e depois levará menos tempo para mantê-la desta forma. Quanto menos tempo levar nas tarefas de casa, mais tempo haverá para aproveitar a vida e ser feliz.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags