Marcenaria inteligente

6.4.2018

   Sabemos que na hora de elaborar um projeto de interiores é sempre muito importante planejar os móveis de forma que eles tenham durabilidade e funcionalidade. Mas hoje, novas tecnologias permitem à marcenaria explorar de outros benefícios, como: multi funcionalidade, praticidade, economia de espaço, integração de ambientes, "esconder" uma parte que não queremos mostrar e criar uma estética mais criativa e elegante. Veja alguns exemplos deste tipo de marcenaria inteligente.

   Foto: Marcus Mendonça

 

   Aqui nesse projeto optamos por unir na mesma marcenaria o bar e uma estante embutida, que fica "oculta" atrás do painel de correr. Este foi espelhado, para assim não deixar de acrescentar na estética, e aderir mais a ideia de disfarce.  

   Neste mesmo apartamento, desenvolvemos duas portas de correr entre dois ambientes para possibilitar a integração dos mesmos. Quando fechadas, as portas imitam uma parede espelhada que continua mantendo a sensação de amplitude do espaço. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Marcus Mendonça

 

  Já falando em criatividade e diversão, neste quarto pensamos em criar um estímulo para a criança. Por isso, desenvolvemos um conceito lúdico numa única unidade, com a altura para a cama, escada, estante com nichos embutidos e gaveteiros. Não desperdiçando os espaços abaixo da cama.  

 

 

  Recentemente, visitamos a loja de modulados Florense em Nova York. Lá conhecemos as novidades que o mercado de móveis planejados vem oferecendo. Incluindo fazer uma adega dentro do mobiliário e implantar gavetas já com refrigeração. Também adoramos os acabamentos internos diferenciados acolchoados e a opção de divisórias organizadoras dentro das gavetas. 

  É bom ressaltar que apesar da maioria das lojas de móveis modulados trabalharem com medidas e formatos padrões, algumas possibilitam a personalização do produto, sem perda da qualidade. Particularmente, gostamos de oferecer esse diferencial para os nossos clientes, podendo adaptar as necessidades deles e obter um resultado único. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags